É na Educação Infantil que o processo de construção da identidade e autonomia merece atenção especial, começa na família e continua na Escola. Assim, nosso educandário oportuniza a construção da identidade e autonomia, fortalecendo a autoestima e, dessa forma realizando atividades nas quais os educandos possam desenvolver suas habilidades e competências, com ênfase à afetividade, cooperação e socialização.
Filosofia da Escola
A Escola procura construir uma educação humanizadora, na qual os sujeitos são o centro do processo educacional, assegurando princípios democráticos, participativos, dialógicos. Assim, a Escola desenvolve o processo de elaboração de conhecimento de maneira compreensiva, criativa, crítica, lúdica, humana, solidária, responsável, honesta, ética, política, estética, cultural e social. Nesta perspectiva, o conhecimento de si mesmo, dos outros e do contexto, articulam-se entre si no movimento de apropriação e de construção do saber-vida.
segunda-feira, 1 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário